O Nosso Legado

A forma como respondemos aos desafios de uma informação transparente, comunicação quase instantânea e soluções personalizadas de conhecimento irão moldar o nosso rumo e sucesso nos próximos anos.

A história da JATO começa no início/meados dos anos 80 quando a indústria automóvel atinge uma fase crucial no seu desenvolvimento global, hoje a JATO é um negócio líder de mercado com operações em dezenas de países por todo o mundo, onde o fornecimento de informação do mercado automóvel e a criação de conhecimento é agora um dos principais pontos fortes da empresa.

O arranque começou com a nossa primeira encomenda da PSA, para um ano de pesquisa e recolha de dados em oito países Europeus diferentes. Isso deu o impulso à empresa e permitiu à JATO estabelecer os processos e capacidades que são a natureza do nosso sucesso e que estão ainda hoje em vigor.

Nestes anos iniciais, a JATO estabeleceu a prática de seguir técnicas de pesquisa primárias em vez de secundárias, que é a base da nossa reputação actual para obter dados precisos, atempados e completos.

Com estes princípios fundamentais em prática, o negócio começou rapidamente a crescer. Existia na indústria um verdadeiro apetite por informação precisa e fácil de usar, já que apoiava decisões-chave e tinha o potencial de dar aos Fabricantes de Equipamento Original (OEMs) a possibilidade de desenvolver a sua vantagem competitiva. A JATO representava o início de uma nova oferta do conhecimento de mercado no sector automóvel.

No início dos anos 90, a JATO investiu em tecnologia para os pesquisadores de campo e este apoio adicional ajudou a garantir que a informação e dados recebidos eram de uma qualidade ímpar. A medida definitiva de tudo o que fazemos tem sempre sido a nossa capacidade de fornecer e apoiar os OEMs. Através desta medida, o nosso crescimento territorial e os nossos avanços tecnológicos têm sido enormes sucessos.

Desde o início, a JATO tem sido uma empresa com presença internacional, com o primeiro colaborador a tempo inteiro baseado na Itália. A expansão laboral internacional e transfronteiriça acelerou rapidamente e agora com uma percepção de mais de 50 mercados internacionais, os nossos clientes confiam na nossa experiência na indústria, no conhecimento e análise para ajudá-los a tomar decisões informadas.

O desenvolvimento das tecnologias digitais e consequente facilidade de acesso à informação transformou o conhecimento de uma forma que não poderia ter sido antevista há 30 anos atrás.

Actualmente a JATO está a alterar os hábitos comportamentais de clientes e seus negócios, colocando à disposição das empresas um crescente número de oportunidades para que elas obtenham, em tempo real, soluções de informação personalizadas.

Escolha como nos contactar