Nossa Tradição

Como respondemos aos desafios de uma informação transparente, comunicação quase instantânea e soluções personalizadas irão moldar a nossa direção e sucesso nos próximos anos.

Proporcionar informações transparentes, comunicação instantânea e soluções personalizadas a seus clientes são os desafios permanentes da JATO que norteiam a direção da empresa e o seu sucesso nos próximos anos.

 

A história da JATO começa no início dos anos 1980, quando a indústria automotiva tinha atingido fase crucial em seu desenvolvimento global. Hoje a JATO é líder de mercado, com operações em dezenas de países em todo o mundo, ao prover inteligência de mercado automotivo e ao criar valores a seus clientes, sendo esses os pontos fortes da empresa.

 

Seu primeiro contrato de prestação de serviços de consultoria foi com o Grupo PSA. Um ano de pesquisa e coleta de dados em oito países europeus. Isso permitiu à JATO o ímpeto de avançar e estabelecer processos e competências que são a natureza de seu sucesso, vigentes até hoje.

 

Nesses primeiros anos, a JATO estabeleceu uma prática para buscar técnicas de pesquisa primária, em lugar de técnicas secundárias, que constituem a base de sua reputação quanto a dados precisos, atualizados e completos.

 

Com esses fundamentos delineados, a empresa cresceu rapidamente. A indústria almejava informações precisas e de fácil utilização, uma vez que serviam como base para as principais decisões e tinham o potencial de proporcionar aos fabricantes de veículos a possibilidade de desenvolver a sua vantagem competitiva. A JATO representou o início de uma nova oferta de conhecimento de mercado para o setor automotivo.

 

No início dos anos 1990, a JATO investiu em tecnologia para pesquisadores de campo e, este apoio adicional, ajudou a garantir a qualidade das informações e dos dados que recebem. A medida definitiva de tudo o que faz tem sido sempre a sua capacidade de oferecer e dar suporte para os fabricantes de veículos. Por essa estratégia, tanto o seu crescimento territorial como os seus avanços tecnológicos têm sido de sucesso inquestionável.

 

Desde o início, a JATO tem sido um negócio com presença internacional, com o primeiro funcionário em tempo integral sediado na Itália. A expansão internacional e o trabalho transnacional aceleraram rapidamente o crescimento e, agora, com atuação em mais de 50 mercados no exterior. Com essa base, seus clientes contam com uma das mais experientes empresas de consultoria e de fornecimento de informações estratégicas e soluções para o setor automotivo internacional. Conhecimento, capacidade de análise e  produtos personalizados para auxiliar empresas e executivos a tomar decisões conscientes.

 

O desenvolvimento de tecnologias digitais e a capacidade de gerar e analisar informações setoriais transformaram o domínio do conhecimento da JATO para muito além de qualquer previsão que tenha sido feita há 30 anos. Hoje, a empresa está reformulando os comportamentos de consumidores finais e de seus clientes, além de aumentar as oportunidades para que as companhias obtenham soluções de informações personalizadas e em tempo real.

Como nos contatar